Sexta-feira é dia de Casual Friday (sexta-feira causal) no escritório?

Que bom, mas é preciso ter cuidado para não errar a mão, afinal é um dia onde um certo despojamento é permitido porém não podemos perder o aspecto profissional necessário para este ambiente.

Ficou em dúvida?

Vem comigo para algumas inspirações e dicas:

🔷 Que tal substituir o blazer de todos os dias por um casaco ou maxi-colete de tricô? É interessante que sejam de pontos mais finos, de boa qualidade e estejam em ótimo estado!

🔷 A camisa pode dar lugar a uma quentinha e confortável gola rolê ou um suéter de tricô bem arrumadinho + colar ou lenço, que tal?

🔷 Na sexta casual o jeans normalmente é permitido, mas no trabalho ele deve ser mais escuro, sem informações como rasgos ou desgastes e nunca justo!

🔷 Um vestido chemisier (do tipo camisão) de tecido plano (não malha) também é uma ótima pedida. Combine-o com scarpin ou meia-calca + ankle boot arrumadinha.

🔷 Já que a ideia é ter mais conforto, aposte em sapatilhas especiais (as de bico fino são as mais profissionais), oxfords ou mocassins arrumados. Neste caso, uma terceira peça arrumadinha cai bem para arrematar o look, como um blazer ou trench coat!

🔷 Para deixar o look com carinha de mais arrumado, aposte nas 3as peças: um casaco, colete, blazer, jaqueta, colar, cinto ou lenço por cima sempre vai aumentar a sofisticação do look! Tem post com mais informações sobre “a mágica” das 3as peças aqui. 🙂

Quer mais? Montei um board lá no Pinterest recheado de imagens lindas e outras dicas para te inspirar na sexta-feira casual: www.pinterest.com/robertacarlucci. Te espero!

Com carinho,

Roberta Carlucci