Uma das maiores dúvidas que minhas clientes de mala de viagem têm é sobre a necessaire do avião em caso de viagens longas, pois o que levamos tem que ser bem limitado (inclusive em relação a tamanho) e sempre acabamos por esquecer algo que faz bastante falta naquelas 12 horas de vôo.

Por isso resolvi mostrar para vocês o que levo na minha, afinal já viajei muuuito e tenho alguns itens essenciais (e também alguns rituais, rsrs) sem os quais não sobrevivo naquele ambiente seco e hostil para a pele e o corpo!

Levo uma necessaire relativamente grande, mas que cabe na minha bolsa e contém somente frascos pequenos (super aproveito as miniaturas que ganho e compro algumas especialmente para isso, ainda mais por causa do limite de 100ml por embalagem permitidas no avião), então não é nada muito pesado ou trambolho.

Vejam só (e cliquem na imagem se quiserem ver maior):

Necessaire-aviao

  • Lenços demaquilantes Deep Clean, Neutrogena:
    Depois que comecei a tirar minha maquiagem no avião, a minha pele na chegada mudou completamente! Após o jantar, na ida ao banheiro para escovar os dentes, aproveito para deixar a pele bem limpinha antes de dormir e os lenços são super práticos pois não requerem algodão e nem fazem bagunça, além de removerem inclusive a maquiagem dos olhos (não é o ideal, mas estamos no avião, né?).
  • Hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion +, Clinique:
    Hdratar, hidratar, hidratar! Não entro no avião sem um hidratante poderoso para a pele do rosto e virei fã desse da Clinique na minha viagem para a Tailândia (36 horas ao todo no vôo). Aplico após retirar a maquiagem e reaplico caso sinta que a pele mesmo assim ainda está ressecando.
  • Água termal, Vichy:
    Amo passar água termal! Sempre levo a minha na bolsa e uso para refrescar e também para hidratar a pele sem precisar remover a maquiagem. No avião aplico quando entro, antes de dormir, ao acordar…
  • Escovinha e pasta e dente
  • Máscara para dormir:
    Não consigo dormir com luz e seeempre tem alguém que fica lendo até altas horas na frente ou atrás do meu banco, então não viajo sem a minha máscara que me permite fazer ficar de noite a hora que eu quiser. Ela é super útil também para de manhã, quando o dia começa a amanhecer e hotéis sem uma boa cortina, rsrs
  • Plugs de ouvido:
    Amigas conversando, porta do banheiro batendo e outros barulhinhos não me incomodam mais depois que conheci os plugs de ouvido! rsrs Com eles e com a máscara consigo dormir uma noite relativamente boa de sono na viagem, considerando que estou naquela poltrona minúscula de avião! Ah, e também conto com a ajuda do…
  • Dramin:
    Uso esse remedinho anti-enjoo com a finalidade de me dar um soninho a mais para dormir mais facilmente no vôo, já que tenho o sono leve. O importante é comprar o Dramin que dá sono e não aquele B6 que é para dia. Tomo 1 comprimido junto com o jantar e quando termino de ver o filme já estou mortinha da silva! 😉 Já experimentei o Advil com o mesmo propósito e dá certo também. OBS: não tomem remédios sem o consentimento de seus médicos, então vale a pena pedir a dica para o seu!
  • Álcool em gel ou spray antisséptico:
    Imprescindível, né?
  • Bálsamo labial, EOS:
    Meus lábios sofrem muuuito no ambiente seco do avião, então não viajo sem pelo menos um bom bálsamo labial para me salvar. Estou gostando do da Vaseline também, que conheci agora na viagem.
  • Cera nutritiva para as unhas, Granado:
    Adoro essa cerinha que não deixa as unhas e a cutícula ressecarem e, pelo menos pra mim, faz com que minha manicure fique bonita por mais tempo, o que é ótimo em viagens onde não teremos tempo para salão. No vôo aplico junto com o…
  • Creme hidratante para as mãos Roses et Reines, L’Occitane (miniatura):
    Já falei que o que mais faço no avião é hidratar? rsrsrrs
  • Sorine (genérico ou não): só
    Quem sofre de rinite como eu sabe o que é pegar um vôo sem esse santo remedinho para descongestionar o nariz!
  • Colírio, Visine:
    Dependendo do vôo também sinto incômodo nos olhos, então levo sempre um colírio de “lágrimas” (meu oftalmo indicou o Lacrima Plus, por exemplo) para ajudar. Esse comprei nos EUA na volta e estou gostando, mas o ideal é pedir uma indicação certeira para você ao seu oftalmologista.
  • Protetor solar fator 50, Vichy:
    “Branquelas” que nem eu precisam viver com o protetor solar na mão e o meu eleito da vez é esse da Vichy. Aplico após o café da manhã quando vou ao toalete novamente escovar os dentes. Lavo o rosto, hidrato de novo e aplico.
  • Kit de maquiagem básico:
    BB Cream Maybelline (uso o médio para ajudar no bronze), corretivo Lancôme (meu preferido), blush Orgasm da NARS (esqueci de colocar na foto, mas é o que fica na minha necessaire de make da bolsa), rímel miniatura Full Exposure da Smashbox (levo a miniatura de rímel que eu tiver em casa e uma mais “dramática” para a noite na mala), sombra em bastão Chubby Stick da Clinique (cor 01 los o’ latte, estou adoraaando usar, super prática e cor muito coringa!), bálsamo labial com cor Chubby Stick (cor 04 mega melon em miniatura que ganhei junto com a necessaire em uma comprinha na Nordstrom) ou batom. Faço essa make basiquinha depois de hidratar o rosto novamente de manhã para sair do avião com uma carinha mais “digna”, rsrs
  • Escovinha de cabelo de bolsa
  • Perfume em miniatura:
    Estou amando esse Eau Rose, da Dyptique. Levo em viagens sempre o meu perfume da vez em miniatura.

O restante das maquiagem e produtos de beleza eu despacho todos na necessaire da mala.

E vocês, têm alguma dica de produto ou ritual no vôo para nos passar? Vamos conversar nos comentários!

Beijos,

Roberta