Um dos passeios mais legais de se fazer em Miami é andar na Lincoln Road. Olhar as vitrines, sentar em um café, tomar um vinho e ver as pessoas passarem.

Aliás, a rua é o melhor lugar para se fazer people watching em Miami, pois os mais diversos tipos e estilos transitam 24h por ali.

Considerada a equivalente da Fifth Avenue (NY) por lá, é uma rua super charmosa, cheia de restaurantes, cafés, lojas, galerias, teatros, fontes e jardins bem perto da praia em South Beach.

A parte mais perto da praia é uma rua normal, porém já no terceiro quarteirão a Lincoln vira um calçadão hiper fofo, somente para pedestres. Os restaurantes e cafés colocam suas mesinhas para fora, deixando o clima mais charmoso ainda.


Além do brechó Fly Boutique (já leram os posts aqui?), muitas outras lojas interessantes abriram seus espaços por lá, como a JCrew, BCBG by Max Azria, Aldo (calçados), Victoria’s Secrets, American Apparel, Diesel, Solstice (ótica) e outras. Para os meninos, a Apple Store é o ponto alto, além de lojas como Quicksilver e Foot Locker, de calçados esportivos.

A Kiehl’s tem um espaço muito fofo também, além da L’Occitane, que nesta época também estava cheia de promoções (pe-ri-go!).

Além das lojas, a Books & Books, livraria maravilhosa, tem um espaço muito aconchegante externo com um café e uma seleção ótima de revistas do mundo todo. A livraria em si não é muito grande, mas tem uma grande variedade de livros (lindos!) da editora Assouline, Taschen e dos últimos lançamentos, inclusive em línguas estrangeiras.

Prateleiras do teto ao chão, mini-salinhas e um staff hiper antecioso fazem do local uma visita obrigatória para quem gosta de passar horas sentindo cheirinho de livro, como eu!

Na frente da Books & Books tem ainda o Eno’s, um winebar incrível com uma proposta muito diferente: as garrafas de vinho ficam dentro de freezers próprios, separados por país, de onde saem torneirinhas. Quando você chega, recebe um cartão de consumo, que você bipa na máquina para poder encher sua taça. O vinho já vem na temperatura ideal e você pode provar quantos você quiser, sempre com a orientação do enólogo de plantão, acompanhado ainda de tapas diversas e outros petiscos. O bar é lindo e a ideia é justamente você poder expandir seus horizontes na arte de apreciar vinhos sem precisar comprar uma garrafa de cada. O máximo!

A galeria do Romero Britto, a Britto Central – Art Gallery, também é um dos pontos altos da rua, pois tem uma seleção numerosa das obras coloridas do artista brasileiro, que eu, pessoalmente, acho lindas. Ele, pelo visto, é o rei de South Beach, pois todas as galerias e lojas de souvernirs por lá possuem referências de sua arte.

Para jantar, recomendo o Van Dyke Café. Dos mesmos donos do News Café, o menu é bem parecido (de brunches à massas, passando por sanduiches e saladas), porém o andar de cima possui um espaço com música ao vivo e as mesinhas de fora são um dos melhores lugares para observar o movimento da Lincoln.

Desculpem a foto tremida, mas foi a única que consegui tirar bem rapidinho do meio da rua, rsrsrs

No segundo e quarto domingo de cada mês acontece no calçadão o The Outdoor Antique Collectible Market, uma feirinha de antiguidades muito famosa, que dizem ser o máximo para achar coisas únicas, vintage, livros e afins. Eu infelizmente não visitei, mas para quem quer saber mais detalhes o site deles é este aqui.

Enfim gente, é com este post que encerro a sequencia de Miami! Espero que tenham gostado e se divertido um pouco com as minhas histórias. Nos próximos, notícias fresquinhas de NY!

Beijocas!

Serviço:

Books & Books Lincoln Road
933 Lincoln Rd
Miami Beach, FL
(305) 532-3222

Britto Central – Art Gallery
818 Lincoln Rd., Miami Beach, FL
Tel: (305) 531-8821
Entrada livre.