Não tenho postado looks aqui, mas no Instagram (já me seguem lá no @rocarlucci?) volta e meia aparece um quando me lembro (e tenho tempo) de fotografar.

Essa semana postei dois, que usei para fazer um personal shopping na loja Santa, durante uma ação exlusiva para minhas clientes que fizemos por lá.

Como vocês já devem saber, AMO preto e branco. Além de ser uma combinação bem clássica, ela transmite uma elegância natural, independentemente das peças que estão sendo combinadas ou da estampa, então é um truque que uso muito nos meus looks de dia-a-dia.

Nos dois looks vocês podem ver duas versões: no primeiro dia com a famosa Pantacourt, a calça do momento (uma pantalona cortada em comprimento midi) e outro com jeans preto (um suuuper curinga do armário) e colete.

Pantacourt

Pantacourt: Forever21
Blusa: Renner
Casaqueto: Makenji
Peep toe: Milano

preto-e-branco

Calça: 7 for all Mankind
Camisa de seda: Equipment
Colete: Le Lis Blanc
Scarpin: Milano
Headband: Mariah Sá Acessórios
Bolsa: Fendi

Quando uso preto & branco costumo me apropriar de alguns truques para que o look não fique sem graça, como adicionar pontos de cor nos lábios ou em acessórios (bolsa, brinco, cinto), além de jogar frequentemente com o animal print (em ambos os casos os sapatos têm estampa animal) e brincar mais com os cabelos, para um ar mais moderninho (no segundo look fiz o meu coque com headband, do qual já falei aqui).

E aí, o que acharam?

Beijos,

Roberta

PS: Me perdoem pela qualidade das fotos de celular, minha câmera ainda por cima está com problemas… mas imagens melhores estão por vir! 😉