Daniela Oliva é responsável pela parte de Visual Merchandising da Shutz e nos conhecemos brevemente no Talk Show com Alexandre Birman (vejam aqui como foi!), que aconteceu aqui em Floripa no mês passado.

O look dela me chamou a atenção logo que a vi, pois adoro maxi-vestidos e achei o dela incrível! Acho que os maxis sempre deixam quem usa super elegante e alongada, quando usados no comprimento certo, claro. Daniela usou um maxi maxi meeeeesmo, quase arrastando no chão, tanto que só fui descobrir depois, falando com ela, que o calçado que estava por baixo era um clog! Tudo a ver com o clima meio boho do look, né? Taí uma maneira legal de aderir à este trend!

Ela me contou que queria usar este maxi vestido mesmo, só que quando vestiu, achou que ficou meio largo na cintura e, por isso, optou pelo cintinho amarradinho (tendência!) bem na altura da cintura, o que deixou o look mais feminino ainda. Cintos finos são ferramentas ótimas para definir cintura em quem não tem, ajustar roupinhas largas ou somente para dar um up no look mesmo (alô 3a peça!), além de estarem super na moda por conta dessa onda cinquentinha.

Como o dia estava frio, Daniela jogou um casaco de tricô fininho por cima que, com as pontas jogadas sobre os ombros, fazia as vias de uma echarpe bem quentinha sobre o vestido.

Como o vestido é estampado, ela deixou o destaque todo para ele, optando por acessórios discretinhos: 2 correntinhas de tamanhos diferentes, sendo uma escondida dentro do cleavage (sexy!), um brinquinho petit de bolinha e maquiagem leve, com cara de saudável para completar. Achei que ficou sensual na medida certa e combinou super com a carinha de Daniela, que parece ser uma pessoa bem low profile e elegante, com um toque levemente romântico para finalizar.

E vocês, o que acharam?

Beijos!