E a Pantone, empresa internacional que dita as principais tendências em termos de cores e tonalidades para a mundo desde 1990, tanto da moda quanto da decoração e inúmeras outras áreas, lançou seu relatório para 2015, descrevendo suas cores como “mais suaves e frias, ecléticas, combinando pasteis pálidos e tons fortes suavizados, além de cores neutras inspiradas na natureza em busca de um clima sonhador e tempos mais simples”.

A cor escolhida para representar esse clima foi denominada Marsala, nome inspirado em um vinho italiano, e lembra bastante o tom de burgundy que foi moda ha algumas temporadas, mas com um pouco mais terrosa ao fundo. É descrita pela marca como “uma cor naturalmente robusta, um vermelho-vinho terroso”.

Já estamos vendo nuances dela pelos red carpets e alguns designers já a adotaram em suas coleções, ou seja, assim como no ano passado a escolha da Pantone tem tudo para virar hit!

PantoneCOY15_RGB_Sc2_Kitchen-Core-rectMarsala editorial 3 PantoneCOY15_RGB_Sc2_Kitchen1-rect PantoneCOY15_RGB_Sc3_LivingRoom4-rectMarsala dresses Marsala Marsala 2 Marsala editorial

Segundo o relatório ela combina muito bem com azul clarinho, marinho e cinza, conforme as sugestões das imagens já demonstram, e eu adoro combinar cores assim com branco, bege, verde… achei que é um tom bem democrático e com certeza veremos muito dele pela frente, especialmente na maquiagem (alô batons vinho fazendo comeback!) e acessírios, mesmo no verão!

E aí, o que acharam?

Beijos,

Roberta

Imagens: Pantone & reprodução.