Continuando nossa malinha para um feriado de 4 dias no verão (vejam aqui a parte 1), como será o do dia 15 próximo, vale lembrar que todos os itens devem ser adaptados para as preferências de cada um, claro! Eu quis fazer o post baseado na minha mala para vocês terem um exemplo que deu certo na prática, só isso!

Portanto, quem quiser substituir o macacão ou o maxi-vestido por um vestido curto, outro short (de tecido ou colorido) + blusinha ou bata (o que acaba gerando ainda mais coorndenações se ambos forem combináveis com as outras peças também, sempre!), fiquem super à vontade. A mala é de vocês!

O mais importante é não fugir muito nas quantidades, pois realmente estas peças são mais do que suficientes para um feriadão na praia como este. Confiem em mim que com certeza vai dar e sobrar looks!! 😉

Então, vamos continuar:

3. Itens de praia: 
[bullet_list]

  • 2 biquínis
  • 2 cangas
  • 2 saídas de praia levinhas
  • Protetor solar rosto, corpo, labial e cabelo, pente, etc.
  • Bolsa de praia (como fiquei na minha tia, não levei bolsa de praia – emprestei uma dela! Mas, se for levar, prefira uma que não faça volume, como as de tecido).

[/bullet_list]
4. Acessórios
[bullet_list]

  • Calçados: 1 sapatilha (da viagem) + 1 rasteira (neutra, para combinar com tudo!) + um salto (versátil) + havaianas. E só!
  • Bolsas: bolsa média para o dia (levei a minha da LV, que é super versátil) + carteira para a noite + bolsa de praia.
  • Bijoux: 2 maxi-colares + 2 brincos + mix de pulseiras (que combinei de diferentes formas em cada dia que usei) + 1 relógio (aquele que você usa com tudo!) + 1 cinto fino para usar com os vestidos e o macacão, que combine com todos os sapatos.

[bullet_list]
5. Necessaire:

  • Levo o mínimo possível, preferencialmente tudo em miniaturas. Afinal, se faltar algo, sempre podemos da rum pulo na farmácia mais próxima. Menos é mais!

[/bullet_list]

Pronto! Tudo coube em uma mala pequena, que eu pude levar dentro da cabine (alô economia de tempo na saída!). E olha que ainda tinha vários looks para montar se eu tivesse que ficar mais dias.

Ah, antes de finalizar: é importantíssimo colocar tudo em cima da cama antes de guardar na mala, preferencialmente montando os looks com as peças umas ao lado das outras conforme as for separando. Isso ajuda muuuuito a visualizar tudo e, de quebra, ainda retirar alguns excessos desnecessários. Fica a dica!!

Como falei lá em cima, adaptem a lista para suas necessidades e boa viajem!

Ah, e quero saber se gostaram, né? Quem vai otimizar a malinha no próximo feriado? 🙂

Beijos,

Roberta Carlucci