Queridos,

Estou há um tempão para fazer esse post, desde que fui ao Rio no feriado de 7 de Setembro! Ainda bem que estamos tendo bastante feriadinhos, então a malinha vai ser útil mesmo assim.

O feriado de Setembro foi sexta, mas como fui na quinta, a mala é a mesma para um feriado de 4 dias como será o do dia 15 de Novembro próximo. É uma mala para um feriado de verão!

Como ficou longo, vou dividir em 2 partes: 1 hoje e outra amanhã, ok?

Vamos lá!

1. Clima

Primeiro de tudo é descobrir como será o clima, que eu gosto de pesquisar no Climatempo. Com certeza não é 100%, mas pelo menos vamos ter uma base de como será o tempo para podermos escolher melhor as peças.

No meu caso, fui ao Rio, então o clima era de sol e calor 100% da viagem, variando de 18 a 30 graus. Perfeito!

2. Programação

Depois, é preciso saber como será o roteiro da viagem: vai para a praia e/ou piscina? Vai jantar a noite ou para a balada? Como serão os passeios? É com criança ou uma viagem romântica?

No meu caso, fui visitar a família e os amigos. Ficamos em um condomínio com piscina e perto da praia e fomos com a Stella, ou seja, a programação incluiu passeios com ela pelos parquinhos, zoológico, almoços em família e muito banho de piscina! De noite, fomos jantar 2x fora e ao shopping (Rio Design) para algumas comprinhas.

3. Escolha das peças

Gosto de pensar na mala em termos de looks, sempre tentando reutilizar as peças em pelo menos 2 deles. Por isso, procuro levar itens versáteis e fáceis de combinar em diferentes ocasiões, de cores neutras e alguns acessórios que tragam vida às produções.

Separei os looks da seguinte forma:

1. Look da viagem (ida e volta): gosto de viajar de calça (sempre sinto frio!), então já separei uma que pudesse usar na viagem e em uma saidinha à noite, como jantar ou barzinho.

Meu look: calça de couro preta + t-shirt (uma para a ida e outra para a volta) + maxi-cardigan levinho + sapatilha + bolsa média (para levar tudo!).

2. Look para cada dia (dia e noite): shorts, macacão levinho, saias jeans ou de tecido, vestidos… looks leves para passear ao ar livre, afinal, é uma mala de verão! Tudo combinado a blusinhas leves e rasteirinha, havaianas ou sapatilha.

– Dia 1 (chegada): short jeans + blusinha + havaianas + mix de pulseiras + óculos de sol + bolsa média (se for sair).
   De noite (pizza com a família): maxi-vestido + salto + maxi-colar + carteira.
– Dia 2: macacão confortável e fresquinho + sapatilha (da viagem) ou sandália rasteira + maxi-brincos + chapéu (panamá, que também usei na praia) + bolsa média.
   De noite (jantinha fora com os amigos): calça de couro (da viagem) + camisa levinha + maxi-colar + carteira + salto.
– Dia 3: maxi-vestido (mesmo dia 1) + rasteira + maxi-brincos + mix de pulseiras + bolsa média ou de palha (da minha tia).
   De noite (shopping & barzinho):  macacão (mesmo dia 2) + sapatilha + maxi-brincos + bolsa média.
– Dia 4 (volta): short jeans (mesmo dia 1) + sapatilha + mix de pulseiras + bolsa média. Depois troque para o look da viagem!

No fim, a lista (super enxuta!) de peças de roupa ficou assim:

– 1 calça de couro preta
– 1 short jeans boyfriend
– 1 macacão levinho bicolor (creme)
– 1 maxi-vestido de algodão branco (tudo a ver com o Rio!!)
– 2 t-shirts
– 1 bata levinha branca
– 1 blusinha de algodão colorida (de reserva)
– 1 camisa levinha menta (p/ noite)
– 1 maxi-cardigan preto (p/ viagem)
– 1 pijama

Se você for para a balada, pode adicionar também uma blusa de brilho para usar com a calça de couro (que pode ser um jeans ou uma calça encerada, por ex.) ou um vestido mais night para usar com o salto e a carteira. Simples!

Amanhã tem a segunda parte, ok?

Beijos,

Roberta Carlucci