Samira Campos é jornalista de moda e uma personalidade super respeitada do meio em Santa Catarina. Ela possui um programa semanal super legal de moda na TVCom, o Estilo Samira Campos, e também atua como assessora de imprensa para empresas e lojas do estado.

Neste dia estávamos no coquetel de um cliente de Samira, a Makenji, após o desfile da marca no último Donna Fashion DC, ou seja, ela estava gravando seu programa, prestigiando seu cliente, recebendo convidados, cuidando do evento…tudo isso em um evento de moda que, naturalmente, pede mais ousadia e modernidade no look, né?

Sempre que a encontro acho suas escolhas bem elegantes, porém desta vez achei que ela se destacou na multidão. Não sei se pela blusa de seda mostarda (poucas pessoas têm personalidade suficiente para usar cores fortes hoje em dia), pela calça estampada, se pela bolsa Hermés Birkin caramelo (linda!) ou pelo conjunto da obra, só sei que ela não passou despercebida pelos fashionistas de plantão.

Ela me contou que queria usar a blusa de seda, que recém tinha comprado em sua útima ida à São Paulo, e partiu daí para compor o restante do look. “Adoro as peças do André Lima e sempre que posso prestigio sua marca. Me apaixonei completamente por esta blusa mostarda da nova coleção e quis usá-la imediatamente!”, disse Samira.

Para quebrar um pouco a “chiqueza” da peça, uma calça alegre e estampada ficou na medida “e trouxe um clima meio safári, bem a ver com o tema da coleção que a Makenji, meu cliente, acabou de apresentar”, completa ela.

Como uma boa estudiosa do assunto, Samira sabe coordenar cores e peças a seu favor e soube muito bem quebrar as regras certas para fazer um look elegante, porém super fresco e atual.

Sim, porque normalmente as pessoas tendem a combinar estampas com peças mais neutras, evitam usar mais uma cor que não esteja na estampa, coordenam sapatos com cintos e assim por diante. Estas são as “regrinhas de segurança”, que poucas pessoas sabem driblar, porém quando são desafiadas corretamente, podem criar looks originais e cheios de personalidade como este. Nada está óbvio neste look e é também por isso que ele fica tão interessante!

Anotando tudo para contar aqui para vocês!! 🙂

Vejam abaixo as peças da composição:

  • Calça de tecido estampado: Andrea Marques
  • Blusa de seda mostarda: André Lima
  • Anel & brincos: Antonio Bernardo
  • Sapatos dourados: Arezzo
  • Bolsa de couro caramelo (a cor da estação!): Birkin, da Hermés

Adorei o look e o achei super inspirador, mais que merecedor de ser postado aqui na Galeria de Estilo! 🙂

Beijocas,

Roberta Carlucci

Fotos: Cláudio Mendes / Passarela Fashion Office