Conforme a tradição, a Pantone lançou na semana passada uma nova cor para o ano de 2019: o Living Coral. Segundo eles, o tom é um coral com fundo dourado e tem o intuito de trazer uma atmosfera suave, reavivar as conexões humanas e a conectividade social nos meses que estão por vir.

A escolha da “cor do ano” é feita pela Pantone há 20 anos e é baseada em estudos feitos sobre nas áreas de arte, moda, beleza, entretenimento, comportamento e também das necessidades do mercado em uma vasta pesquisa de cool e trendhunting. Ela influencia nas criações e tendências de todos estes ramos e será com certeza muito utilizada nas próximas estações.

“Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da midia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiencias autenticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, o Living Coral corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo.

Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais.”

Achei um tom lindo que combina mesmo com a atmosfera mais otimista e leve que parece acompanhar a chegada do novo ano.

Por se tratar de um tom apessegado e mais quente, quem tem paletas mais frias deve tomar cuidado ao colocá-lo próximo ao rosto, como em maquiagem e brincos ou colares. No restante do look, porém, está mais que liberado! 😉

Gosto deste tom especialmente para os acessórios, como sapatos (tênis, sapatilha, rasteira, scarpin), bolsas e colares ou lenços para quem é de pele quente.

Criei um board no Pinterest para quem quiser se inspirar. É só clicar!

E aí, o que acharam? Ficaram com vontade de aderir?

Beijos e até a próxima,

Roberta