Tudo bem que ela não parece ser a melhor pessoa do mundo, pelo menos para quem assiste o reality show The City como eu. Por lá, às vezes dá vontade de descer do salto com algumas atitudes da moça, mas uma coisa é inegável: ela tem estilo. E muito!

Mas afinal, que é Olivia Palermo?

Olivia tem 24 anos e é socialite, fasionista e relações públicas da Elle americana, em NY. Seu pai possui uma fortuna e tanto, ganha através de sua empresa no ramo imobiliário em Connecticut, onde ela passou a maior parte de sua vida.

Formada em comunicação pela The New School, em NY, ela ficou famosa muito antes do reality, por uma suposta carta que escreveu à high society de Nova Iorque pedindo que eles a aceitassem e convidassem para as festas e eventos fechados concorridíssimos. Ela nega ter escrito a tal carta, porém o boato rendeu e Olivia foi parar em todos os tablóidas, blogs, revistas e eventos dos Estados Unidos e do mundo.

De lá para cá, Olivia foi convidada para participar do The City ao lado de Whitney e foi por lá que mostrou suas garrinhas. Ela não perde tempo e nem faz o que não quer, porém é amiga dos todo poderosos do ramo, está em todas as festas e eventos, sempre roubando a cena com seus looks sofisticados, sem um fio de cabelo fora do lugar.

“A moda é algo que me interessa diariamente. Tudo começou quando eu via minha mãe e minha tia se arrumarem para sair à noite na cidade”, conta a moça.

O estilo de Olivia é bem elegante com um toque de romântico e a cartela predominante de cores das quais ela abusa é bem básica: preto, branco, azul, bege e cinza. Sua maior aposta são as peças atemporais como terninhos bem cortados, muitos vestidos, blazers e spencers, coletes, saias lápis ou tulipa, cinturas altas e marcadas, jaquetas de couro, scarpins clássicos e sempre algum toque bem feminino como laços, babados e afins.

Entretanto os looks que ela monta não têm nada de monótono, pois a moça aposta sempre em “statement pieces” que fazem toda a diferença em suas produções: os maxi-acessórios! “Todos pensam que são as roupas que fazem um look, porém na maior parte das vezes são os acessórios!”, disse Palermo à Vogue inglesa.

Maxi-colares, anéis, brincos, bolsas e carteiras dão o toque final nas produções de Olivia, que também adora peças vintage, texturas diferenciadas e cortes arquitetônicos em uma ou outra ocasião.

Outro truque que Olivia adora são as sobreposições. Blazers sobre vestidos, coletes sobre blusinhas básicas, comprimentos diferentes aparecendo…tudo isso traz interessância à suas coordenações e nos faz ficar mais antenados em seus looks. “De manhã, quando me visto, penso em versatilidade. Adoro looks sobrepostos usando coletes ou jaquetas, porém às vezes também me sinto maravilhosa somente com meu melhor jeans e uma camiseta fabulosa”, ensina ela.

Quem a influencia? Coco Chanel e sua releitura das roupas masculinas e as fotos do Scott Schuman em seu blog Sartorialist.

Sua maquiagem também é sempre impecável, de rica (como diria minha amiuga Alice): pele perfeita, um toque leve de blush e iluminador, rímel e lábios levemente rosados.

Seu cabelo, imortalizado pelo penteado das mechinhas torcidas na lateral, é um caso à parte: Olivia adora mudá-lo e prendê-lo de jeitos variados, usando de coques à cachinhos feitos com baby liss. O cabelo é mais um acessório que ela usa para deixar suas produções ainda mais interessantes.

Porque ela não é flor que se cheire, mas que eu queria herdar este closet, eu queria! 😉

Para se inspirar mais:

  • Para quem quer ver Olivia em ação no The City, seriado da MTV, a notícia boa é que os episódios estão novamente liberados para o Brasil e podem ser acessados aqui!
  • Mais sobre a biografia da moça no site da Vogue inglesa, aqui.
  • 30 dias de looks de Olivia na edição Today I’m Wearing da mesma revista, aqui.

Beijocas!