Olá queridos,

Quem acompanha o blog ha algum tempo sabe que sou meio “viciadinha” em bálsamos labiais: tenho um em cada canto da casa, em cada bolsa, no carro e até na casa da minha mãe! Nem tenho problemas fora do normal com lábios secos, mas passo sempre, pois acho uma delícia.

Por isso, resolvi fazer o meu ranking dos bálsamos que tenho (com reviews!), para ser um post de utilidade pública e de troca de informações, ou seja, quero saber a opinião de vocês também, ok?

Vamos lá!

1. Labello Fruitty Shine. O meu campeão é definitivamente o Labello e nem precisa ser este de frutas! Pode ser o azulzinho, o perolado, o amarelo…qualquer bálsamo da marca é simplesmente tudo de bom! Mantem os lábios úmidos por muuuuito tempo, espalha bem, tem uma consistência ótima e ainda tem um cheirinho delicioso. Pena que só tem na Europa!

2. Rosebud Salve, da Smith’s. Conheci este bálsamo recentemente, em minha viagem à Nova Iorque e me apaixonei. O cheiro é o máximo e o tubinho um charme, além de ter consistência perfeita (para mim!) e ser super eficaz, claro. Minha única observação é que ele não dura tanto quanto o Labello. Mas só!

3. Baume Levres, L’Occitane. Eu já uso este há algum tempo e adoro também. O cheiro é uma delícia e ele tem uma durabilidade boa, além de ter manteiga de carité, que super hidrata os lábios. Recomendo!

4. Carmex. Este é de cereja, mas eu já experimentei o sabor “clássico” também. Ambos são ótimos e dão uma refrescada nos lábios na hora de passar, por conterem menta na fórmula. Achei ele super hidratante, porém tem que ficar reaplicando, pois não dura muito tempo. Achei esta embalagem uma graça quando comprei, mas não é muito prática pois o dedo fica melecado depois de aplicar. Recomendo o outro, com bico aplicador.

5. Blistex. Gostei bastante do efeito refrescante do Blistex e do fator de proteção solar, que é sempre bom. Mas fora isso é bem normal. Deixo este no carro, para emergências!

6. O penúltimo lugar vai para o Chapstick Classic. Não sei se foi o sabor, mas não simpatizei muuuuito com este bálsamo, não. Assim, ele não é ruim, mas os outros do ranking são bem superiores!

7. Nívea Lip Care. Tirei a foto do sabor morango, mas já tive o azul e mais um outro da Nívea, além do protetor solar labial e, confesso, não gosto muito de nenhum deles! Este de morango é ruim, pois parece que tem açucar na fórmula, de tão doce e enjoativo que é o gosto. O protetor solar deixa a boca com um gosto ruinzinho depois de alguns minutos. Os outros achei melhores, mas não chegam nem aos pés do Labello, seu “sósia” europeu. Último lugar para ele!

E vocês, também usam bálsamos labiais? Quais os seus preferidos?

Beijocas,

Roberta