Meninas,

Hoje resolvi mostrar para vocês um pouquinho da minha necessaire de dia-a-dia, que levo sempre comigo na bolsa ou no carro. Nela, coloco somente aqueles produtinhos inseparáveis e essenciais para poder dar um up no visual em qualquer lugar, retocar a maquiagem e passar o dia com mais dignidade quando a correria não permite aquele pitstop em casa.

Sempre indico para minhas clientes ter este “kit-sobrevivência” em mãos, já que depois de um período trabalhando ou fora de casa o make já não fica mais o mesmo, o cabelo precisa de um retoque e é sempre revigorante dar uma lavada no rosto e ter certeza de que se está linda novamente, não é? Só esse ritualzinho já melhora a auto-estima e mantém sua imagem intacta para o que der e vier!

A minha necessaire é super antiga já, de couro da Laci Baruffi. Acho que é super importante ter uma necessaire de boa qualidade e bem apresentável, já que não sabemos quem pode entrar no banheiro do trabalho ou do shopping, né? Fora que fica tudo mais protegido e bonitinho. Outro ponto é que seja pequena e que contenha realmente o essencial, já que ninguém quer ficar carregando a penteadeira nas costas!

Vejam abaixo o que eu não dispenso:

1. Cotonetes para limpar rímel, lápis, delineador e batons que porventura podem borrar (melhor prevenir do que remediar!!)

2. Corretivo (Select Cover Up, da MAC) é sempre bom e eu não vivo sem!

3. Listerine Cool Mint para bochechar quando não dá tempo de escovar os dentes. Adoro este que comprei nos EUA e ainda não achei aqui!

4. Blush (Pink Swoon, da MAC) para dar aquela corada no rosto. Básico, né? E este tamanho é ótimo para necessaire.

5. Pó bronzeador (Suntan Matte, da Smashbox) para um arzinho mais saudável. Ganhei recentemente este tamanho petit e estou adorando. Uso de vez em quando também como blush, fica super legal!

6. Iluminador (Dewy Glor cor Rose Gold, da Gemma Kidd) levanta qualquer rostinho cansado e dá aquele glow de rica, né? rsrs Sou viciada neste… comprei em Londres!

7. Sombra em creme (Precious Metals, da Revlon). Não levo sempre, mas quando sei que vou emendar um happy hour ou jantar, fica na bolsa para fazer a transição dia-noite. É super prática de aplicar e fica leve, sem exageros.

8. Rímel (Full Exposure, Smashbox) é básico para abrir o olhar… ganhei esta miniatura de aniver e estou levando para retocar também.

9. Perfume em miniatura (212, da Carolina Herrera). Este é meu perfume desde sempre, então levo uma miniatura na bolsa para quando esqueço ou para retocar. É super prático para viagens também!

10. Pincel retrátil (da Gemma Kidd), que uso para aplicar o blush e o bronzer. Sempre odiei pincéis de bolso, pois nunca achei um de boa qualidade que não irritasse minha pele, até que encontrei este de fios naturais da Gemma Kidd. Ele é ótimo!

11. Primer (miniatura Photo Finish, da Smashbox). Como ganhei esta miniatura recentemente, estou levando na necessaire também, já que muitas vezes aplico o make no carro mesmo! rsrs Ele dá uma uniformizada na pele, especialmente para os dias em que não vou usar base…

12. Bálsamo labial (Chapstick classic) é obrigatório para mim, não vivo sem! Eu vario bastante o que levo, mas este, por ser pequeno, é perfeito para a necessaire.

13. Mini-gloss (Illume, da Smashbox) para lábios discretinhos, perfeito para o dia-a-dia.

14. Lápis preto (Le Crayon Kohl, da Lancôme) para usar como delineador. Não fica perfeito como o delineador líquido, mas na rua é mais prático e tem menos chances de borrar. Adoro!

15. Lápis azul (Colorstay cor Navy, da Revlon). Estou adorando substituir o lápis preto por este azul da Revlon. Fica bem inusitado e combina mais com o dia.

16. Escovinha de sobrancelha (Forever 21), porque sobrancelhas bem feitas e penteadinhas fazem toda a diferença, não é? 😉

Ufa, acho que é isso!

O conteúdo só muda quando coloco um batom específico (alôr vermelhão!), quando mudo o blush (estou viciadinha no Orgasm, da NARS, mas ele é meio grandinho!) e quando adiciono escova e pasta de dente. Fora isso, tenho este kit para a bolsa sempre pronto deste jeitinho mesmo.

Vocês viram que uso bastante miniaturas, né? São super práticas! Ganhei este kit da Smashbox de aniver (com mini-rímel, primer, gloss e bronzer), mas sempre que posso procuro produtinhos “menores” para colocar especificamente na necessaire. Fica a dica!

E vocês, o que levam consigo dia-sim-dia-também?

Beijos,

Roberta