Nossa eleita da vez para a Galeria de Estilo com um look muito elegante é a empresária Patrícia Silveira. Junto com a irmã Letícia, que também é muito sofisticada, era estilista e proprietária da marca local Le Iris, que fazia peças maravilhosas, para mulheres femininas como elas.

A marca não existe mais, porém Patrícia não passa despercebida em evento algum que passa, pois o estilo dela e da irmã é inconfundível.

Durante nosso papo no coquetel da joalheria Bárbara K, ela me contou que queria um look que não fosse tão invernoso, mas que tivesse a cara da primavera que estava se iniciando.

Para um evento como este, Patrícia me disse que gosta de usar vestidos coquetel, que combinam literalmente com a ocasião, e então escolheu este “meio trench” para deixar o look um pouco mais despojado também.

O vestido é de sua marca, a Le Iris (claro!) e ficou uma elegância só, não é mesmo? Os botões dourados sempre dão um ar sofisticadíssimo às roupas e a saia em pétalas e o detalhe nos ombros trouxeram ainda mais charme e interessância à produção. Ela o arrematou com uma meia-calça opaca bem grossinha preta e sandálias Arezzo (olha aí outro exemplo de sandália com meia-calça) destacando os pés e fazendo jogo pesado/leve com o vestido.

Para finalizar, cabelos soltos (mas cuidadosamente arrumados), maquiagem leve (como manda o figurino de uma lady!), bolsa bege Miu Miu (desejo!), correntinhas discretas (que não brigam com os botões do vestido) e, dando um toque moderninho ao visual, unhas coloridas e anel no indicador. Sim, porque Patrícia é lady, mas é jovem, muito jovem! 😉

Espero que tenham gostado queridos, vou tentar atualizar com mais frequencia este espaço, à pedidos da pesquisa de final de ano, ok?

Beijocas,

Roberta Carlucci