Olá queridos,

É super difícil encontrar calças jeans legais que sirvam para toda a gestação, né? E, quando encontramos, normalmente são bem salgadinhas, tendo um custo x benefício baixo, afinal usaremos somente por poucos meses, entre o meio para o final da gestação e os primeiros meses de amamentação, enquanto a barriga volta ao tamanho normal.

Por isso, hoje no Diário da Gestante separei alguns truques que achei incríveis para continuar usando nossas calças tão amadas, que já temos no armário, mesmo durante a gestação.

O primeiro é a colocação de um elástico de cabelo para prender o cós da calça, que funciona super bem para o começo da gestação (até a 16a semana para mim funcionou!), quando a barriga ainda não está tão grande e as calças normais ainda servem na coxa e no bumbum.

Vejam só o vídeo da Oficina de Estilo explicando passo-a-passo abaixo:

O segundo é um truque que aprendi no blog Bettys, que é a colocação de pequenos triângulos de malha nas laterais da calça, aumentando o diâmetro do cós.

Achei suuuper legal e acho que vou tentar com uma das minhas calças para ver se funciona mesmo. Alguém aqui já usou assim?

Claro que vai chegar a hora em que adquirir uma calça com cós de elástico vai ser inevitável (a minha hora já chegou, estou na 19a semana), mas também estas é possível fazer com suas próprias calças com a ajuda de uma boa costureira, já que a oferta de calças bonitas de gestantes é bem limitada, pelo menos aqui em Florianópolis.

Substituindo o cós normal por uma malha grossa com elástico que cubra a barriga, o jeans fica praticamente igual aos que encontramos no mercado.

Se as suas calças pré-gestação não couberem mais, pode-se também comprar uma calça normal de um ou dois números a mais que o seu e mandar colocar o cós de elástico, aumentando assim a quantidade de modelos e lavagens possíveis de suas calças de gestante. Que tal? 😉

E vocês, tem mais alguns truques para usar calças jeans durante a gravidez? Compartilhem com a gente!

Beijocas,

Roberta Carlucci

Atenção: este post foi agendado para ser publicado durante minha viagem. Até a volta, no da 21, não estarei respondendo comentários ou emails com muita frequência.