Ícone de estilo: Miroslava Duma

Ícone de estilo: Miroslava Duma

Carinha conhecidíssima no mundo da moda e do streetstyle, nossa ícone de estilo da vez e que irá reinaugurar este espaço é a empresária russa Miroslava Duma.

Filha de um senador, ela foi editora da Harper’s Bazaar da Rússia mas largou tudo para se dedicar a seu site, o Büro 24/7 (que é ótimo, mas só com tradutor já que é em russo) e para colaborar como freelancer em diversas publicações e sites poderosos do mundo fashion.

Seu estilo é super fashion e eclético, mas cheio de personalidade própria. Ela o descreve como “experimental” e é categórica ao afirmar que erra, sim, ao compor seus looks: “Se você não errar de vez em quando, acaba ficando tediosa”.

Ela adora estar super feminina, abusando de saias e vestidos, sempre acompanhados de casacos e blazers. Para fugir do lugar comum? Ela aposta em modelagens incríveis e impecáveis, cortes assimétricos e tecidos estruturados, que modernizam suas produções.

Outro truque de estilo que ela adora é o mix de estampas e de texturas: tricô com tweed, couro com jeans, verniz com algodão… e por aí vai. Aliás, ela AMA estampas e está sempre vestindo os últimos lançamentos, especialmente se forem bem coloridas e com coordenações mais ousadas de cores.

Em termos de acessórios, Mira está sempre com uma (ou mais!) bolsas grifadas e aposta muito no poder dos maxi-colares: “Não importa de que marca. Eles transformam algo super simples em algo realmente extravagante”, disse ela em uma entrevista para a Glamour americana. Eu concordo 100%!

Outro acessório que ela adora são os broches, especialmente os de flor. Volta e meia ela substitui o maxi-colar por eles e dá um banho de originalidade. Fica muito chic e feminino, não fica?

Saltos altos são sua marca registrada e, nos últimos tempos, sua maior aposta foram as plataformas. Ela super aposta também nas botas cuissarde (acima do joelho), em ankle boots e, de vez em quando, no bom e velho scarpin.

Um estilo que ela frequentemente adota é o militar, seja em sobretudos cheios de dragonas, em caps, gorros de pele ao estilo russo ou com parkas jogadas por cima de vestidos mais leves. Este contraponto é ótimo para tirar um pouco do óbvio o estilo feminino, né?

Analisando os looks que pesquisei para o post, encontrei 5 lições de estilo que podemos aprender com ela. Vejam só:

Eu sou super fã de suas produções, espero que vocês tenham se inspirado também!

Beijinhos,

Roberta Carlucci

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

  • Lais

    Ela é muito fina <3