Jeans: Lavagens & Detalhes

Jeans: Lavagens & Detalhes

Como já vimos nos posts anteriores, as calças jeans (assim como as outras calças também) possuem mil detalhes que podem mudar totalmente a nossa percepção: bolsos, barras, cinturas, pernas…e com as lavagens e os detalhes não é diferente.

O índigo é a lavagem mais tradicional do jeans, que é aquele azulão original do próprio tecido, sem ser tingido ou lavado antes de comercializar.

Daí podemos partir para mil outras cores (azuis mais escuros ou mais claros, pretos, cinzas, coloridos) e mil detalhes também: bigodes, rasgados, fios puxados, desgates, manchas, e por aí vai. Existem diversas maneiras de desgastar e marcar os jeans para deixá-los com cara de usados, destruídos, puídos, rasgados, tem essa moda atual do jeans delavê também, que é o jeans desbotado, quase branco e manchado…

jeans-detalhes

Jeans distroyed com rasgos e desfiados, manchados e calça com bigode no quadril e manchas claras na coxa.

Os bigodes, que são aquelas listrinhas horizontais desgastadas na altura do quadril ou da coxa, são vilões para quem tem quadril avantajado, pois chamam super a atenção e alargam ainda mais a região.

Os desgastados ou manchados mais claros fazem o mesmo efeito: desgastes na coxa e no bumbum por exemplo engordam horrores estas regiões.

Quanto mais escuro e liso é o jeans, mais formal é a calça. Assim, jeans escuros são mais apropriados para o ambiente de trabalho (se jeans está no dresscode de sua empresa, claro), de preferência retos e de cintura no lugar.

Quanto mais claros e mais detalhes o jeans possui, mais informal ele fica.

jeans-lavagens

Detalhe do descolorido no bumbum que aumeeenta, manchas escuras e bigode, jeans escuro e reto ótimo para o trabalho e jeans beeem clarinho para o lazer.

Isso também vale para as costuras e bolsos: quanto mais destacadas são as costuras (costuras em diagonal, no meio da perna, etc.) e diferentes são os bolsos (bolsos com abas, bolsos na lateral, etc.), mais descolado e apropriado somente para o final de semana seu jeans fica.

Sendo assim, deixe os jeans rasgadinhos ou delavê para os momentos de lazer e tenha sempre um mais tradicional no armário de curinga para o trabalho ou um evento mais formal, ok? :)

divisor

Com este post finalizamos nossa sequencinha sobre jeans, espero que vocês tenham gostado!

Vejam também os posts anteriores:

Preciso dizer que estes posts renderam, heim? Esta semana batemos nosso récorde de leitores diários 2x e estamos chegando à média de 200 por dia! Mil obrigadas queridos que acompanham este blog!

Beijocas e bom final de semana para vocês!

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

6 Responses to “Jeans: Lavagens & Detalhes”

  1. socorro 2 de novembro de 2010

    q calças lindas onde encontrar em brasilia

  2. Dominique 25 de novembro de 2010

    Ah, caramba vc não tem noção o quanto esse site me tirou dúvidas!! Mas eu quero saber, se que tipo, eu tenho o corpo certinho, magra, mas algumas com curvas né, e queria saber se eu posso usar uma calça skinny?Memso tendo essas curvas nao muito acentuadas ;x

  3. Roberta Carlucci 29 de novembro de 2010

    Olá Dominique, tudo bem?
    A calça skinny é ótima para as magrinhas, especialmente com pernas ficas, que ficarão um pouco mais grossinhas por causa da “justeza” da peça.
    Usada com sapatilha, oxford ou tênis no estilo all star funcionam super bem! ;)
    Obrigada pela visita e volte sempre!

  4. Roberta Carlucci 29 de novembro de 2010

    Olá Socorro,
    Não conheço as lojas aí em Brasília, porém estes modelos do post são da Calvin Klein, Levi’s e Lee.
    Obrigada pela visita e volte sempre!

  5. paulinha 13 de dezembro de 2011

    oi gostaria de saber se posso dobra a calça dins pra usar com meia pata?obrigado

  6. paulinha 13 de dezembro de 2011

    a eu ja ia esquecendo quero saber tambem se o correto é dobra pra fora ou pra dentro da calça pra usar som ameia pata…mais uma vez obrigado

Leave a Reply?

You must be logged in to post a comment.