Ícone de Estilo: Emmanuelle Alt

Ícone de Estilo: Emmanuelle Alt

Adoro o estilo da editora-chefe da Vogue França, Emmanuelle Alt.

Ela tem um jeito super característico de se vestir, que, pelo que vemos e ouvimos dela nas entrevistas, tem muito a ver com sua personalidade um pouco mais fechada e tímida, mas não menos cheia de estilo e com um senso estético apuradíssimo. Afinal, não é à toa que ela foi escolhida para ser a sucessora de Carine Roitfeld no posto que ocupa atualmente!

Emmanuelle aposta super nas peças clássicas, atemporais, nas cores neutras (preto, branco, cinza, azul marinho, verde) e é de poucas estampas, mas seus looks nunca são sem graça ou previsíveis. Ela tem uma pegada rock’n’roll muito evidente, às vezes aposta na tendência militar e o volume de seus looks está sempre na parte de cima: ela adora casacos volumosos, pele e detalhes modernosos.

Entre suas peças-chave estão blazers pretos & brancos, casacos,  jaquetas de couro, calças skinny de couro, jeans pretos, cinzas, brancos e azuis escuros sempre skinny e muitas vezes com a barra dobradinha, camisetas básicas, de listras e camisas. Além dos casacos maravilhosos e cheios de detalhes da Balmain, é claro, marca da qual é stylist e fã.

Já os sapatos são um caso a parte, pois sempre possuem um detalhe atual, sejam franjas, tachas, saltos diferentões, botas over-the-knee ou fendas, apesar de serem quase sempre pretos. Ela também adora scarpins!

E os acessórios? Mrs. Alt pelo visto quase os dispensa, a não ser em ocasiões muito especiais. Esporadicamente ela aparece de óculos escuros discretos e um sofisticado relógio de pulseira de couro. That’s it. Mesmo assim, suas produções não tem nada de boring, pelo que vocês podem ver.

Seus truques para trazer mais “interessância” aos looks são variar as texturas, os volumes, fazer sobreposições que valorizam sua silhueta esguia e manter os cabelos com esse ar bagunçado, bem à lá francesa. E tudo sempre com uma modelagem impecável, fundamental para quem, como ela, aposta nos básicos (e para todo mundo, aliás!).

Que tal?

Nas imagens podemos perceber nitidamente como as peças clássicas vão do guarda-roupa mais básico ao mais extravagante, combinam com tudo e nos permitem deixá-las com a nossa cara. Além de serem sempre muito elegantes, não é?

Beijos,

Roberta Carlucci

Imagens: Jak & Jil, Stockholm Street Style, The Sartorialist, reprodução.

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!