Calças: Harem

Calças: Harem

Depois de falarmos sobre calças sarouel, legging, cenoura e boyfriend, vamos começar esta semana falando das calças Harem.

» Harem

As calças harem são o modelo inspirado nas calças das odaliscas, lembram de Jeannie é um gênio? Então!

harem

Elas são presinhas na cintura e bem amplas nas pernas, sendo presas de novo somente no tornozelo. Normalmente possuem um elástico que franze o tecido no tornozelo, mas atualmente este acabamento também é encontrado como barras, botões, zíperes, ganchos, etc.

A grande novidade do momento é vê-las em alfaiataria, com estampas masculinas como o xadrez ou em tecidos metalizados e bastante luxuosos.

É muito comum encontrá-la também com o gancho mais baixo, puxando para a sarouel ou como bermudinha, ajustando abaixo do joelho.

Cuidados

A calça harem não disfarça quadril pois desce reta marcando a região, portanto se você tem o quadril mais largo é preciso bastante cuidado ao usá-la, ou o look correrá o risco de ficar totalmente desarmonioso. Para não errar, é preferível usá-la em tecido mais estruturado, de preferência em preto, com partes de cima bem sequinhas. Ou optar por outro modelo como a cenoura ou boyfriend, né?

harem-pants-dvf

Modelos Diane von Furstenberg

Se você tem barriguinha saliente, seios grandes ou tronco muito largo, este modelo também não é recomendável para você.

Como ela tem essa referência oriental super forte, é preciso combiná-la com elementos que não sejam étnicos para não ficar com cara de fantasia, parecendo o príncipe Aladim!

harem-pants-passarela

Harem nas passarelas internacionais

Como é um item de moda, ou seja, pode ser que no inverno que vem ela já esteja ultrapassada, procure um modelo sem investir muito $$ e opte pelo mais clássico, que dê para você continuar usando no verão, aproveitando o máximo esta tendência e ficando sem culpa quando ela acabar.

Como combinar

Saltos altos são praticamente obrigatórios com calças harem. As meia-patas, os scarpins e agora para o inverno as peep-toe-boots são boas alternativas.

harem-pants-kingdon_of_style

Combinações do blog Kingdom of Style

Para não errar, combine-a com partes de cima mais ajustadas ao corpo: uma camisa feminina com ombro mais marcado ou laço na gola, blazers masculinos ou mais curtos e acinturados, com tricôs ajustados de gola rolê ou V e cardigãs com cintinho são ótimas alternativas.

Aliás, cintos são o acessório perfeito para usar com calças harem pois marcam a cintura, além de ser usper atual. Use e abuse desta moda.

Uma calça harem metálica é uma ótima alternativa para a balada (vejam esta da Ralph Lauren que luxo!) e uma preta (cláaasica) usada com blazer P&B bem Chanel é super chique e pode até ser uma boa opção para trabalhar em um ambiente não muito formal.

calcas-harem-ralph-lauren

Opções da nova coleção de Ralph Lauren

Uma outra dica é que, ao colocar a blusa por dentro, você define melhor a cintura e deixa o look ainda mais feminino.

Aqui no Brasil eu encontrei calças harem na Huis Clos e na Zara. Você já viu em mais algum lugar? Então conte pra gente! ;)

Pronto queridos, boa sorte com suas harems e até o próximo post!

Beijocas da Rô

Veja também os outros posts da série sobre calças:

Outras imagens: Shopstyle, Ralph Lauren, Elle Brasil.

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

7 Responses to “Calças: Harem”

  1. Regiane 12 de outubro de 2009

    Oi!

    Gostaria de saber qual é a diferença das calças “carrot” ou cenoura e da “peg leg, pois para mim elas parecem iguais….

    obrigada,

  2. Roberta Carlucci 22 de outubro de 2009

    Olá Regiane, obrigada pela visita e pelo comentário.
    Realmente as duas são bem parecidas e aqui no Brasil quase não tem diferença mesmo. Lá fora porém, as calças peg leg são de alfaiataria e mais largas, como calças masculinas mesmo e afunilam só de leve em direção às canelas. Muitas vezes possuem barra italiana também.
    Já as calças cenoura afunilam mais drásticamente e lembram mais as calças de montaria, sendo um pouco mais justas na perna, especialmente perto da canela.
    Esta confusão é super comum porque, na verdade, as marcas estão fazendo um super mix com todas estas calças: cenoura com ganchos sarouel, harens com pregas, enfim.
    Espero que tenha ficado mais claro pra ti! :)
    Beijocas e volte sempre.

  3. Luciana 9 de abril de 2010

    Rô amei esse post sobre a calça harem que é suuuper tendência e concordo com você deve ser usada com mega saltos para haver um equilíbrio no look!Compre na ZARA não são muitas lojas que se encontra mesmo não!

  4. Roberta Carlucci 24 de abril de 2010

    Olá Luciana, obrigada pela visita e pelo comentário, que bom que você gostou do post! :)

  5. Bruno Reis 31 de maio de 2011

    Olá Roberta , AMEIIII o site .
    Tomei a Liberdade de pega esse post e divulgar no meu site tbm.
    Sucesso!

  6. Roberta Carlucci 14 de junho de 2011

    Olá Bruno, tudo bem?
    Que bom que você gostou do site e obrigada pela divulgação!
    Obrigada pela visita e volte sempre!

  7. Carol 7 de agosto de 2012

    comprei a minha em algodão cru suuuper básica numa loja de yoga! 
    http://www.yogabrasil.org/acessorios?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=64

Leave a Reply?

You must be logged in to post a comment.