Vintage & moderno: pantalona + camisa de seda + cintão + muitos aneis

Vintage & moderno: pantalona + camisa de seda + cintão + muitos aneis

O look da vez em nossa Galeria de Estilo é um mix super interessante entre peças vintage mas ao mesmo tempo modernas, feito com maestria pela querida Ana Luiza Trentini.

Ana tem somente 22 anos, é estudante de publicidade na faculdade Estácio de Sá e atualmente trabalha na equipe do escritório de comunicação de Samira Campos, que já apareceu por aqui também, como produtora de moda.

Sempre observo suas produções atentamente quando a vejo nos eventos de moda e coquetéis por aqui, pois ela tem um estilo que é jovem, mas nada óbvio ou comum: Ana Luiza usa peças de peso para criá-los, muitas vezes bem retrôs ou ousadas, o que torna únicos e traz ainda mais interessância para seus looks.

Nesta ocasião, coquetel da loja TIDA, não foi diferente: ela usava uma calça pantalona de seda vintage, garimpada do guarda-roupa de sua tia onde constantemente passa para encontrar peças incríveis, e a combinou com uma camisa volumosa de cetim preta, presente da mamãe, sem medo de ser feliz (lembram da regrinha de coordenar peças volumosas com peças mais sequinhas? Foi quebrada aqui, com muito sucesso!).

“Estava com vontade de usar uma pantalona, e fui ao guarda-roupa de minha tia garimpar. Ela sempre tem peças ótimas escondidas por lá! Esta eu reformei e roubei definitivamente para mim”, contou Ana.

Ela me disse que, na verdade, a produção original que usou durante o dia era com uma camisa jeans, mas que para o evento, que era noturno, trocou pela preta para ficar mais social. Menina esperta ela, né?

Para demarcar a silhueta, o cinto grosso deu um toque mais pesado ao look e quebrou um pouco a leveza da camisa, que ela arrematou com múltiplos anéis, um bracelete também retrô e sandálias de tiras finas e salto stilleto da Schutz, dando um pequeno toque de sensualidade à produção.

No pescoço, somente um pingente de potinho de areia, seu amuleto inseparável, e para não pesar, maquiagem “com cara de quem não precisa de nada” e cabelos ao natural.

Sabe aquele toque je ne sais quoi, de alguém que chama a atenção e você não sabe porque? Eis um exemplo aqui! 😉

Parabéns Ana, seu estilo é lindo de se ver e você é uma simpatia!

Beijocas,

Roberta Carlucci

Fotos: Luiz Henrique Pereira

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

  • Myllena jorge

    muito legal eu fiz um site no Google e tô mostrando seu trabalho bjsss quero novidades 

  • http://www.robertacarlucci.com.br Roberta Carlucci

    Oi Myllena, não entendi muito bem o que queres dizer, mas depois me passa o link para conferirmos, ok?

  • Cecília Maria Catai Cardoso

    As calças estilosas é tudo de bom. Não deixe que esse estilo desapareça. As calças apertadas jeans, tipo legg, são ótimas para vestir com minivest. Não deixe desaparecer as boyfreud e sarouel.

                                                                       Um abraço, Cécy Cattay