Vestido de verão no inverno – inspiração com a Rô

Vestido de verão no inverno  – inspiração com a Rô

Olá queridos,

O look de hoje eu usei para ir a um aniversário no começo da noite, aqui em Florianópolis no mês passado. Espero que gostem!! :)

Sempre tenho a impressão que no inverno as pessoas optam quase que exclusivamente por usar calça skinny com bota de cano alto por cima. E da-lhe bota montaria, bota country e assim por diante. É só o que vejo por aqui!

Por isso, tenho me empenhado em criar looks quentinhos diferentes, para mim e para as clientes, e neste dia optei por usar este vestido de malha cinza mescla da Renner, que é um dos meus prediletos, e fazê-lo ficar quentinho com o uso desta meia-calça opaca da Lupo (fio 40) e com o cardigan da H&M de mangas volumosas.

Como o vestido é amplo, resolvi acinturar o look por cima do cardigan com o cinto de corrente de lacinho da Lelili e arrematei com a ankle boot preta da Bottero.

O anel é da Forever 21, o relógio é Anne Klein e a bolsa é Balenciaga (modelo Giant Part Time com metais dourados), todos recém comprados na viajem de NY. Aliás, estou in love com a bolsa gente…foi meu presente para mim mesma de NY! <3

No cabelo, coque com fios torcidos que eu já postei para vocês aqui. Adoro coques e acho que fica super feminino e arrumadinho, sempre!

Espero que tenham gostado e que se empenhem também em usar a criatividade nos looks de inverno. Que tal o desafio de ficar uma semana sem usar bota por cima da calça? Alguem aceita? ;)

Beijos,

Roberta

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

9 Responses to “Vestido de verão no inverno – inspiração com a Rô”

  1. André 17 de agosto de 2010

    E pensar que eu casei com essa mulher linda! Marido mais sortudo do mundo :)

  2. Drika Gaby 17 de agosto de 2010

    Adorei o look, ficou bem feminino!Bjs

  3. Consuelo 19 de agosto de 2010

    Olá Roberta
    Sempre que posso dou uma visitada na tua página.
    Gosto muito de tuas dicas e de tudo que escreves.
    A idéia é permanecer antenada.
    Quanto ao teu look. Ficou lindo.
    Sabe que eu não sou adepta das botas por cima de calças. Não me agrada. E olha que sou bem alta. Não acho bonito. Gosto de botas com vestidos e saias.
    Penso que ficamos muito femininas de vestidos.
    Obrigada pelas dicas. Sucesso. Beijo Consuelo

  4. Carolina 20 de agosto de 2010

    Oi Roberta
    Adorei as suas dicas! Sou uma leitora assídua do seu site.
    Tenho uma festa à fantasia pra ir, gostaria de saber se vc tem algum look pra sugerir.
    A festa é a noite e é aberta. Gostaria de ser discreta mas original.
    Obrigada
    Beijos

  5. ROSANGELA 23 de agosto de 2010

    bom dia…
    Roberta, sou filha de costureira, e amo a moda, adoro roupas diferentes, adorei sua entrevista ontem, e por isso estou visitando voce.
    e tambem pedir uma sugestão meu filho vai se formar em março de 2011 dia 5,eu tenho 44 anos, sou bem jovem, e gostaria de um modelo bem lindo..
    beijos
    ro..
    moramos em Blumenua, terra quente. rsr
    parabens pelo seu trabalho .
    RO..

  6. Roberta Carlucci 24 de agosto de 2010

    Olá Rosangela,
    Obrigada pela visita e pelo comentário representando Blumenau! :)
    Sem te conhecer e saber o dresscode do evento não tenho como te dar uma assessoria personalizada, mas o que posso dizer é que os modelos tomara-que-caia estão sempre em alta e ficam ótimos na maior parte das mulheres (com seios pequenos ou médios), os vestidos lisos são mais elegantes e sofisticados do que os estampados e que excesso de maquiagem nunca está na moda! :)
    Algumas sugestões de vestidos você pode encontrar em meus posts sobre dresscodes:
    http://www.robertacarlucci.com.br/blog/82/guia-de-dresscodes-parte-iii/
    http://www.robertacarlucci.com.br/blog/83/guia-de-dresscodes-parte-iv/
    Caso queira algo mais personalizado, possuo um serviço de assessoria de estilo para eventos especiais, onde te auxilio em todo o processo de escolha do traje aí em Blumenau (cidade que atendo também!). Veja mais detalhes aqui: http://www.robertacarlucci.com.br/servicos/#Eventos%20Especiais
    Caso queira saber mais, entre em contato.
    Beijos,
    Roberta

  7. Roberta Carlucci 24 de agosto de 2010

    Olá Carolina, tudo bem?
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Festa à fantasia é sempre super divertido, né? E o bom é escolher um traje que seja divertido porém confortável, para não ficar incomodando durante o agito.
    Nas lojas de fantasia sempre existem coisas bonitas e baratinhas, como asas de anjo (+ vestido branco e tiara) ou de abelha (+ roupa amarela e preta e antenas), com as quais já dá fazer um charminho. Tem também sempre a de colegial (sainha de pregas + camisa branca + meião branco + gravatinha e sapato boneca) que é fácil de fazer, assim como a de noivinha (vestido branco de renda + renda de véu + buquê de flores).
    Enfim, use sua criatividade e bom divertimento! :)

  8. Roberta Carlucci 24 de agosto de 2010

    Olá Consuelo, bem vinda ao blog. :)
    Que bom que você gostou do look!
    Eu concordo 100% com você sobre ficarmos femininas de vestido, além de serem muito práticos, né? Acho que são peças essenciais no guarda-roupa de qualquer mulher.
    Beijos e volte sempre,
    Roberta

  9. Roberta Carlucci 24 de agosto de 2010

    Aiii me derreto com comentários do maridón!! :)

Leave a Reply?

You must be logged in to post a comment.