Organização de guarda-roupas

Organização de guarda-roupas

Olá queridos,

Hoje vou iniciar mais uma sequencinha de posts, desta vez sobre organização de guarda-roupas.

Inspirada pelo comentário da minha amigona Sil, vou falar um pouquinho das etapas de organização e dar diquinhas rápidas e úteis para guardar e dobrar as roupas, utensílios e muito mais.

Vamos lá?

A Limpeza

O primeiro passo para organizar o seu armário é fazer uma limpeza de verdade, retirando as peças que estão danificadas, velhas ou que já não servem mais. Este mesmo processo deve ser feito para os sapatos e os acessórios.

É um passo doloroso para alguns, mas é mega importante, pois um guarda-roupa funcional é fundamental: de nada adianta termos um armário abarrotado de coisas que não nos valorizam, de peças que não conseguimos combinar, itens iguais que só ocupam espaço e assim por diante. Isso só causa sofrimento e perda de tempo na hora de escolher as roupas, e ninguém quer isso, não é mesmo? Afinal, o vestir deve nos fazer feliz!

Se você tem dificuldades com esta etapa, tente encarar essa limpa como uma limpeza de alma, uma maneira de se livrar daquelas coisas que não cabem mais em sua vida e abrir espaço para novas oportunidades e desafios, afinal este é um processo psicológco mesmo, uma terapia!

Além disso, na maior parte das vezes, você ainda pode encontrar peças de antigamente, das quais nem lembrava mais, que podem render looks totalmente novos e interessantes no futuro. Que tal fazer umas comprinhas no próprio closet?

E aproveite para limpar de fato também: munida de um paninho umedecido com álcool, limpe todas as prateleiras, gavetas e cabides e deixe seu closet ventilar até que esteja tudo sequinho. Lave as roupas que estavam guardadas e limpe as capas e os sapatos. Tipo uma manutenção de verão, lembram?

Depois da limpa vem a organização das peças no armário, com o objetivo de otimizar espaços, maximizar a visibilidade das peças e, consequentemente, a utilização geral do que está no guarda-roupa.

Mas isso é assunto para o post de amanhã.

Até lá!

Para continuar lendo, vejam nos posts relacionados (abaixo) os outros posts da sequencinha.

Beijocas!

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

2 Responses to “Organização de guarda-roupas”

  1. maria fernanda 18 de fevereiro de 2010

    Oi Roberta, adoro seu blog, se eu morasse mais pertinho de voce ia com certeza fazer uma analise do meu guarda roupa, pois tenho bastante coisas, e acho que nao sei é combinar ou usar criatividade…mas vou aprendendo com as dicas…um beijo! vc nao faz uma consultoria online nao?rs

  2. Roberta Carlucci 19 de fevereiro de 2010

    Olá Maria Fernanda,
    Obrigada pelo comentário! :)
    Este problema é super comum, não te preocupe!
    Outras pessoas já me perguntaram sobre consultoria online mas eu ainda tenho que pensar mais sobre um formato legal, que ficasse bem interessante e viável para que a consultoria não perdesse nada de seu valor. Vou confessar que uma das coisas que mais gosto do meu trabalho é justamente conhecer o cliente pessoalmente, entrar no universo do outor e aí sim poder fazer um trabalho mais profundo e personalizado, mas de repente dá para pensar em um chat ou algo do tipo no qual vocês possam tirar suas dúvidas, né?
    Vou pensar mais a respeito e quando tiver algo de mais concreto te aviso, ok?
    Beijocas e volte sempre!

Leave a Reply?

You must be logged in to post a comment.