Closets: manutenção de verão

Closets: manutenção de verão

Olá queridos,

Com o verão lentamente batendo em nossas portas, chega a hora de darmos aquela geral nos nossos closets para entrarmos preparados na estação mais quente e mais longa do ano.

Mesmo para aquelas pessoas que não precisam “descer” as roupas de verão e “subir” as de inverno, algumas ações são necessárias para facilitar nossas vidas e fazer esta transição de clima sem traumas.

manutencao-1

Roupas de inverno:

  • Mande para a tinturaria todos os sobretudos, trench coats e casacos de lã que foram usados no inverno e peça para serem lavados com produtos anti-mofo. Após pegá-los de volta, pendure-os em capas de TNT e guarde-os em um local arejado de seu armário.
  • Lave seus lenços, pashminas e cachecóis que não forem ser usados no verão com sabão líquido próprio para roupas delicadas e guarde-os em gavetas ou locais onde não fiquem expostos ao pó e à luminosidade.
  • Lave também as meias e meias-calças de lã no mesmo processo e guarde-as em saquinhos de pano para não misturarem com as outras que continuarão sendo usadas.
  • Limpe suas botas e sapatos de inverno com panos úmidos ou produtos próprios, deixe-os secar bem ao sol e guarde-os em saquinhos próprios de TNT. E não se esqueça de preencher os que precisarem com sapateiras para que o couro não esteja amassado no inverno que vem.

Importantíssimo: verifique de tempos em tempos se estas roupas estão bem guardadas e se não estão mofando ou criando umidade. É sempre bom colocá-los no sol ou deixar as portas do closet abertas, pelo menos uma vez a cada 15 dias, para evitar estas surpresas desagradáveis.

manutencao

Roupas de verão:

  • Retire seus biquinis, cangas e saídas de praia da gaveta e analise-os com calma: todos ainda estão em bom estado? Existe algum item precisando de manutenção? E algo que você com certeza não irá usar mais?
  • Separe aqueles que devem sair e lave todos os biquinis novamente com sabão neutro para tirar quaisquer resquícios de mofo que possam ter entrado em contato com eles. Lave e passe as cangas e deixe tudo pronto para que no próximo dia de sol você possa sair sem stress de casa, com tudo limpinho e em perfeito estado.
  • Faça a mesma coisa com seus vestidos e outras roupas de verão, principalmente caso tenham sido guardadas em outro local que não o seu armário de uso diário. Lave o que for necessário e já comece a deixa-los à sua disposição.
  • Neste meio tempo, aproveite para listar os itens que você precisa adquirir para este verão: algumas peças de tendência que você queira para atualizar suas produções, um biquini novo, acessórios, shorts, bolsa de praia…Anote tudo na sua listinha de compras, em ordem de prioridade, para garantir compras focadas na próxima ida ao shopping.
  • Antes de sair às compras, não se esqueça do bom senso e das referências: todas as revistas já estão anunciando as peças “must have” do verão 2010 e inclusive para o verão Europeu 2011. Escolha o que mais lhe agrada, faça mais uma triagem e somente depois separe alguns poucos itens, a dedo, para colocar em sua lista de compras, que servirão para atualizar suas produções sem se tornar uma “fashion victim”.

E não se esqueçam do protetor solar! :)

Este processo é um dos serviços oferecidos pela personal stylist Roberta Carlucci. Entre em contato para saber mais sobre os pacotes especiais de troca de estação!

Beijocas,

Roberta Carlucci

Mais sobre manutenção de guarda-roupas:

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!

  • http://www.alicemaria.net Alice

    Robertinha,
    Adorei este! Preciso agora tomar coragem!
    Beijinhos
    Alice