Cardigan: peça-chave da meia estação

Cardigan: peça-chave da meia estação

Neste clima primaveril, onde cada dia está uma temperatura e em 8h tudo pode mudar, nada melhor do que investir nos cardigans: eles podem ir de manhã amarradinhos no pescoço para no fim do dia serem vestidos quando bater o vento, assim como ficar na bolsa ou no carro para qualquer imprevisto.

cardigan

Aposte nos oversized para um ar mais cool (por cima de looks mais sequinhos, como na foto) e quanto mais grosso o tricô/linha/ponto, mais informal será. Para o trabalho, um mix de linha com pérolas mais compridinho e bicolor ou fios com um pouco de brilho garantem sofisticação, e um mais curto e fino de cashmere com botões bem escolhidos também propõe um ar mais arrumado.

Atente para a qualidade da fibra (quanto mais natural, melhor) e mantenha-os sempre em bom estado retirando as bolinhas, escondendo prontamente fios puxados e guardando-os dobrados no closet para não esgarçarem.

Ah, e não se esqueça de deixar a manguinha puxada para um toque extra de estilo, tá? 🙂

Mais inspirações:

cardigan-3 cardigan-2 maxi-cardigan cardigan-carol-bassi

Beijos,
Roberta

PS: os bicolores do post são da marca Carol Bassi, feitos a mão e bordados com pérolas. Eu amo!

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!