Como montar looks monocromáticos super interessantes

Como montar looks monocromáticos super interessantes

Algumas pessoas podem achar sem graça, outras argumentam que é para quem não tem criatividade, mas o fato é que looks monocromáticos (ou tom-sobre-tom) são muito, muito elegantes!

Além disso, feitos com qualquer for fazem com que o olho do observador flua verticalmente pelo corpo, o que alonga e afina visualmente a silhueta, e são super simples para montar: é só pegar peças o mesmo tom e jogar juntas, oras!

O truque aqui para trazer mais “interessância” é investir em diferentes texturas e materiais, misturando por exemplo couro com seda, malha com tricô, jeans com crepe e assim por diante.

Outra dica boa é apostar em modelagens arquitetônicas, minimalistas ou diferentonas, recortes inusitados ou bons truques de styling, como barrinhas dobradas na calça, mangas puxadinhas, cintos amarrados de um jeito estiloso, e assim por diante.

Esta combinação de cores não tem erro, então é boa para quem ainda tem um certo receio de usar e coordenar diferentes tons e também é uma maneira ótima de destacar algum item específico do look, como um lenço colorido, colar, pulseira, bolsa ou sapato, afinal todo o resto estará mais “quietinho” enquanto o ponto de destaque estará sozinho para brilhar!

Aposte em diferentes tons terrosos, pastéis, de azul ou em looks all black ou all white para uma mensagem chique e sofisticada! 🙂

Ah, montei um board no Pinterest cheio de imagens para inspirar quem quiser montar os seus. Clica para ver!

Abraços,

Roberta Carlucci

Crédito das imagens: Pinterest

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!