Suba no salto e siga em frente!

Suba no salto e siga em frente!

Todas temos aqueles dias em que acordamos com o pé esquerdo: não estamos em nosso melhor, várias coisas dão errado, estamos nos sentindo menores, piores, enfim. Quem nunca?

Nestes dias, a minha dica é: não desconte sua frustração em sua imagem também, pois ela pode ser uma ótima aliada para tornar tudo um pouco menos pior.

Este é um dos maiores erros que se pode cometer: sair de casa se sentindo péssima e se escondendo de quem for para não fazer feio. Use suas roupas, sua postura, sua maquiagem e seu cabelo justamente para te ajudarem a sair dessa, caprichando para que eles não piorem ainda mais a situação.

Escolha uma roupa que você sabe que sempre funciona e adequada aos compromissos agendados (dias ruins não são bons para usar a criatividade: repita um look certeiro e fuja do preto, já que de negro já basta seu humor, rsrs), faça uma maquiagem básica caprichando no batom (que tal um vermelho poderoso ou outra cor mais intensa para animar?), suba no salto (quanto menor a auto-estima, maior tem que ser o salto para compensar!) e siga em frente, focando no que precisa ser feito hoje e deixando para amanhã o que pode ser adiado (deixe só hoje aquele famoso provérbio de lado), afinal nada como um novo dia para estarmos de bem com a vida novamente, não é mesmo?

Ah, e não esqueça de tomar uma merecida tacinha de vinho quando chegar em casa, afinal ninguém é de ferro e você merece ser feliz, ainda mais depois de um dia daqueles.

Use sua imagem a seu favor e você verá que ela pode fazer uma grande diferença nos diversos momentos de sua vida!

Precisa de ajuda? Olha só quantas consultorias legais podemos fazer juntas (clica!).

Roberta

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!