10 maneiras práticas de dar toques sensuais aos looks de frio

10 maneiras práticas de dar toques sensuais aos looks de frio

No inverno, com o friozinho e as peças sendo todas mais comportadas e muitas vezes mais escuras, acabamos por nos sentir muitas vezes mais pudicas, pois realmente fica mais difícil de mostrar e pele ou usar outros truques que garantem o clima sensualidade-master do verão.

Mas, através deste post quero provar que é possível, sim, continuar dando toques sedutores ao look (com muita classe, claro!), mesmo quando os termômetros mostrarem temperaturas menos amigas.

Vejam só!

1. Ao usar casacos compridos e/ou sobretudos, opte sempre por modelos acinturados e em tons mais claros/femininos, coordenando com cores da mesma família nas partes de baixo e nos acessórios.

Se o casaco não for acinturado, o truque é usar um cinto ou faixa para dar este efeito e ainda ganhar pontos de fashionista! 😉

main.original.0x1000c

2. Combine saias lápis ou mais ajustadas, lisas ou estampadas (por exemplo essa de onça maravilhosa e atemporal?) com suéteres quentinhos para uma noite com o love, que tal?

main.original.0x1000c (1)

3. Use e abuse das transparências, mas deixe-as mais comportadas com um casaco mais pesado em cima, além de partes de baixo mais fechadas, como calças ou o combo saia + meia-calça opaca.

main.original.0x1000c (2)

4. O vestido de inverno até pode ser mais fechado, mas fica mais interessante com recortes estratégicos e/ou uma “justeza” sutil, porém muito eficiente!

main.original.0x1000c (3)

5. Vestidos longos são definitivamente mais quentinhos para o inverno, mas uma fenda generosa garantirá uma dose poderosa de sensualidade.

main.original.0x1000c (4)

6. Já que o resto estará oberto (braços & pernas), o decotão fica mais que liberado, né? E se for um macacão como este da foto, o efeito UAU é garantido!

main.original.0x1000c (5)

7. Botas over-the-knee já são sensuais por si só e quando usadas com vestidos mais curtinhos ficam com ainda mais sex appeal, então a dica é fazer como a Miranda Kerr na foto e escolher um modelito mais comportadinho, sem decotes e com a manga comprida. Já falei delas neste post aqui (clica!).

main.original.0x1000c (6)

8. Sim, o cropped continua no inverno e é um truque ótimo para mostrar um pouquinho de pele sem passar frio, especialmente com casacão em cima, né? A dica é mostrar só um pouquinho mesmo, para uma coisa mais sutil e invernal.

main.original.0x1000c (7)

9. Tecidos naturalmente sensuais continuam tendo esta conotação no inverno e alguns, especialmente a pele e o couro, combinam até mais com a estação, né? Coletes de pele, calça ou saia de couro e renda são alguns para se apostar quando o assunto é um toque de sedução.

Leather pants

10. Nada como um batom vermelho paranos sentirmos poderosas, não é mesmo? Uma boca vermelha ou um olho esfumadão são suficientes para dar um toque eficiente de sensualidade a qualquer produção!

Red Lips

Prontas para aderir? 😉

Beijos,

Roberta

Escrito por Roberta Carlucci

Personal Stylist/Consultora de Imagem de pessoas do mundo real, referência em imagem & estilo no sul do país, autora deste blog e agora também mãe da Stellinha!

Artigos Relacionados

Compartilhe!