A newsletter desta semana do site de compras online inglês My Wardrobe trouxe dicas super interessantes para atualizar o guarda-roupa de trabalho com pequenos detalhes das principais tendências gringas de 2011: anos 70, flores poderosas, transparências, color blocking, esporte luxo e plissados.

Vejam só as dicas (traduzidas livremente) e se inspirem!


Anos 70

Na passarela: Cabelos volumosos e plataformas no desfile de Marc Jacobs; pantalonas e blusões por Derek Lam; macacões incríveis por Paul & Joe. Sim, os anos 70 estão de volta!

No escritório: um look à la Studio 54 no escritório pode não ser a melhor estratégia de carreira. Ao invés disso, procure exaltar a silhueta dos anos 70 com um toque mais moderno com estas calças pantalonas, que são apropriadas para o ambiente de trabalho devido ao toque de alfaiataria e à coordenação com uma camisa branca simples e elegante.


Color Blocking

Na passarela: cores eletrizantes saltaram aos olhos nesta temporada onde os estilistas exploraram ao máximo as palhetas de cores primárias e neons. O clash de cores foi protagonista!

No escritório: aposte nas cores vivas! Nas manhãs de segunda-feira, nada levanta o humor mais do que um toque de cor, então aposte nesta tendência com alguns tons mais vivos. Opte por modelagens clássicas e coordene com acessórios neutros para um look urbano.


Esporte Luxuoso

Na passarela: na posição, se prepare, vá de luxo! Os estilistas exploraram o campo do esporte da maneira mais decadente possível nesta temporada, com couro airtex, detalhes em dourado e jaquetas bomber de seda.

No escritório: para um look adequado, seu kit de ginástica não entrará no jogo. Aposte sim em modelagens esportivas, dando um toque de luxo através de tecidos de qualidade e tons modernos e neutros, como esta blusa de seda da foto. Por último, adicione sempre um salto para evitar qualquer resquício da sala de ginástica.


Detalhes plissados

Na passarela: do ousado e brilhante estilo de East Hampton explorados por Milly até os vestidos ultra-maxis das deusas de Richard Nicoll, o plissé esteve por toda a parte. É uma daquelas tendências de passarela que está pronta para fazer o maior sucesso.

No escritório: o truque é retirar do look qualquer associação menininha demais enquanto mantem o ar feminino natural que o plissado já traz.  Esta saia D&G é perfeita, só mantenha-a monocromática e coordene com peças modernas para um look profissional.

Flores poderosas

Na passarela: a moda está florecendo a todo o vapor neste verão. Os estilistas exploraram este universo colorido com muito sucesso com florais ousados e poderosos passeando por todas as passarelas.

No escritório: a combinação de saia longa e camisa branca feita por Paul & Joe pode não funcionar no escritório, porém a ideia por trás do look está exatamente certa – misturar o ousado com o clássico. Jogue florais poderosos com alfaiataria, aposte no seu pretinho básico e voilá, a produção está perfeita.


Transparências

Na passarela: chiffons quase invisíveis e sedas esvoaçantes passaram pelas passarelas da Acne, Chloé e Lanvin neste verão, deixando uma poderosa marca: como se cobrir de maneira sexy.

No escritório: não estamos sugerindo que você mostre mais do que deve aos seus colegas de trabalho, porém com alguns truques de estilo e o uso de camadas a tendência de transparências pode funcionar sim das 9 às 5. Brinque com texturas jogando esta blusa de seda da Acne com calças de seda e finalize com casaquetos de verão, coletes e afins.

Beijocas,

Roberta Carlucci

Imagens: My Wardrobe