Descobri a artista autraliana CJ Hendry através da Newsletter do site TheCoolHunter, do qual já falei para vocês aqui no blog, e fiquei impressionada com o trabalho que ela faz, além de abismada com o processo de criação de cada obra.
Somente com papel e caneta, ela desenha de forma incrivelmente realista imagens que mais parecem fotos de objetos do mundo da moda, como lenços, camisas, chapéus, perfumes e sapatos, além de caveiras e selaria.
Seu processo consiste em escolher um objeto e fotografá-lo em detalhe, de diversos ângulos e em diferentes tipos de iluminação, para captar a melhor forma de representá-los, para depois começar a desenhar, traço por traço, em sua tela. As obras demoram em média 2 semanas para ficarem prontas e estão fazendo o maior sucesso no mundo todo.
O projeto atual da moça é uma série de telas enormes de até 3m com desenhos de sacolas amassadas de designers famosos, como Tom Ford, Hermés, Lanvin de Tom Ford. Luxo puro, né?
Vejam só algumas:
Nesse vÃdeo, o processo de criação da tela da Bolsa Chanel (1a foto):
Demais, né?
Estes e outros trabalhos da moça vocês podem conferir no Instagram dela, o @cj_hendry. A representação para a reserva e compra das obras é feita pelo site TheCoolHunter e pelo email bill@thecoolhunter.net.
Amei e já quero um na minha casa… #sonho
Beijos e boa quinta,
Roberta