Descobri a artista autraliana CJ Hendry através da Newsletter do site TheCoolHunter, do qual já falei para vocês aqui no blog, e fiquei impressionada com o trabalho que ela faz, além de abismada com o processo de criação de cada obra.

Somente com papel e caneta, ela desenha de forma incrivelmente realista imagens que mais parecem fotos de objetos do mundo da moda, como lenços, camisas, chapéus, perfumes e sapatos, além de caveiras e selaria.

Seu processo consiste em escolher um objeto e fotografá-lo em detalhe, de diversos ângulos e em diferentes tipos de iluminação, para captar a melhor forma de representá-los, para depois começar a desenhar, traço por traço, em sua tela. As obras demoram em média 2 semanas para ficarem prontas e estão fazendo o maior sucesso no mundo todo.

O projeto atual da moça é uma série de telas enormes de até 3m com desenhos de sacolas amassadas de designers famosos, como Tom Ford, Hermés, Lanvin de Tom Ford. Luxo puro, né?

Vejam só algumas:

cj_hendry6
CJ-hendry
Cj-Hendry_01
cjhendry5
cj-hendry-13 hermes-bag
IMG_4938
unnamed (1)
unnamed (2)
unnamed (3)
unnamed

Nesse vídeo, o processo de criação da tela da Bolsa Chanel (1a foto):

Demais, né?

Estes e outros trabalhos da moça vocês podem conferir no Instagram dela, o @cj_hendry. A representação para a reserva e compra das obras é feita pelo site TheCoolHunter e pelo email bill@thecoolhunter.net.

Amei e já quero um na minha casa… #sonho

Beijos e boa quinta,

Roberta