Para ter mais prazer ao vestir e um relacionamento saudável com suas roupas e sua imagem, nada como tornar o processo mais leve e gostoso, sem stress.

Hoje separei 10 dias para você ser mais feliz com seu armário e se sentir mais confiante ao vestir:

#1 Não deixe para amanhã o que você pode usar hoje

Sabe aquelas peças que você está guardando para uma ocasião específica? Coloque em uso já, pois você merece usar peças lindas e se sentir maravilhosa todos os dias!

Quantas vezes já vi clientes guardarem peças que, quando finalmente foram usar, já estavam mofadas, datadas ou perderam o sentido com o tempo. Use a criatividade para montar looks incríveis e saia amanhã mesmo se sentindo especial! 🙂

#2 Se liberte agora das peças que não lhe fazem bem

Pegue uma sacola e passe para frente HOJE aqueles itens que você vai deixando no armário e sempre que usa se sente mal. Ou que sabe que não te valorizam e não têm a sua cara mas acaba usando “por preguiça” ou “falta de opção”… #quemnunca

A vida já é muito cheia de contratempos para usarmos peças que não nos fazem bem e com certeza você tem outras opções muito mais legais no armário esperando uma chance!

#3 Ninguém é obrigado a ter ou usar nada!

Já ouviu frases como “Você não tem nenhuma estampa no armário, que sem graça!” ou “Onça é um clássico, mesmo que você não goste tem que ter!” ou “Peças must have em qualquer armário: terno preto, camisa branca, salto agulha, jaqueta de tweed, etc.”? Então. É tudo mentira!

Você só deve ter no armário aquilo que tem a sua cara e que vai realmente usar. Se não gosta de estampas, tudo bem, tem um monte de peças lisas lindas para fazer combinações incríveis! Se não se sente bem de cores coloridas, também está tudo certo. Existe um leque infinito de opções de tons mais neutros que são maravilhosos também. A tendência da estação não tem nada a ver com seu estilo? Não, você não é obrigada a ter. Relaxe e foque no que te faz sorrir! 🙂

#4 Inspire-se nos outros, mas não muito

Evite se comparar com os outros, tanto em termos de sucesso quanto no estilo ou forma de vestir. Isso só vai ferir sua autoestima! Além disso, cada pessoa tem a sua personalidade, o seu conceito de estética, características de corpo e necessidades na imagem, sem contar que você já sabe que não existe essa vida “margarina” mostrada nas redes sociais.

Inspire-se em algumas poucas pessoas e então procure descobrir a sua essência. Mantenha-se fiel a ela para assim almejar ser sempre uma melhor versão de si mesma e não melhor ou igual a de outro alguém.

#5 Tenha um guarda-roupa para quem você é hoje

Não espere ter o peso ideal, o trabalho ideal, a rotina ideal. Tenha um guarda-roupa funcional para seu corpo e sua vida atual, para assim poder se sentir bem, ter motivação e confiança para fazer as mudanças que quer e ir em busca de outros objetivos.

Seu guarda-roupa tem que trabalhar a seu favor, sempre, e se você o abre todos os dias e se lembra de tudo que está errado, o errado é isso continuar assim! 🙂

#6 Regras servem para serem quebradas

Baixinhas não podem usar vestido longo ou calça pantacourt? Pessoas cheinhas devem ficar longe de peças estampadas ou tecidos com brilho? Ai, que preguiça…

O importante é você se sentir bonita e confiante quando se olhar no espelho. Se amou de listra horizontal? Use. Achou que achatou um pouco? Aposte em um salto, em menos contraste entre as listras, em uma produção mais monocromática, em um colar comprido por cima. Com informação, para tudo dá-se um jeito! 😉

#7 Quer mudar? Tome a iniciativa!

Se você tem várias bolsas incríveis mas está sempre com a mesma, ou gostaria de usar mais vestidos mas acha calças muito mais práticas, está na hora de tomar a iniciativa para sair da sua zona de conforto e fazer acontecer!

Minha dica é: escolha um dia da semana para ir com uma bolsa nova, de vestido, usar um maxi-colar, mudar o penteado, apostar no delineador e o que mais quiser e mantenha-se fiel a isso por pelo menos 1 mês. Depois disso, você vai ver: vai ficar muito mais fácil, intuitivo e, quem sabe, pode até virar um hábito.

Que tal começar nesta sexta? 🙂

#8 Use informação e autoconhecimento para combater inseguranças

Se está se sentindo sempre insegura com seu corpo, com o que combina ou não com você, com seu estilo, na hora de montar seus looks e não está feliz quando abre o armário de manhã, está na hora de investir em informação e autoconhecimento!

Conhecendo seu corpo, suas necessidades, seu estilo e seus objetivos você poderá montar uma estratégia mais inteligente de vestir e será possível construir um guarda-roupa que trabalhe a seu favor em todos os aspectos de sua vida.

Tire uma tarde para fazer uma triagem do que você tem no closet, analise seus looks, questione-se, analise-se. Se preferir, faça tudo isso com a ajuda de uma psicóloga, uma consultora de imagem (já conhece nossos serviços?), das amigas. Tudo é sempre melhor quando temos pessoas torcendo ao nosso lado e nos dando as informações necessárias para sermos mais felizes!

Por hoje é isso. Espero que tenha gostado! 🙂

Até a próxima,

Roberta