O verão é uma época muito boa para curtir a praia, estar com os amigos, passear…mas para estar no escritório trabalhando realmente não é das melhores, né? Além de ter que ficar acompanhando os amigos de férias pelas redes sociais e pegar o trânsito dos turistas indo para o point mais próximo, a maioria das pessoas tem uma dificuldade enorme com os looks no calor, afinal ele tem que servir para o calorão da chegada/saída e hora do almoço mas também para o friozinho do ar do escritório, além de ter que se manter profissional, afinal o ambiente ainda é de trabalho.

Por isso, hoje separei 6 peças-chave que facilitam e muito os looks para o escritório no verão, tanto se o seu dresscode for mais formal ou informal.

Vejam só!

1. Scarpin nude

No verão sempre usamos cores mais claras e tons pastel, então os acessórios devem acompanhar esse ritmo também. Uma das peças mais curingas do armário é o scarpin nude, que além de acompanhar muitíssimo bem calças brancas, cáqui e coloridas, ainda alonga as pernas pois não corta a silhueta. Invista no tom mais próximo da sua pele, pois quanto mais “invisível” ele for, melhor!

louboutin_nude

2. Bolsa clara

Nude, carmelo, branca, gelo… você escolhe! Seguindo a mesma linha do scarpin nude, é a peça que vai acompanhar seus looks mais fresquinhos de verão.

3. Colete de alfaiataria

Sabe aquela impressão de que no inverno as pessoas se vestem de forma mais elegante? Ela se deve quase que inteiramente ao fato de usarmos no frio muito mais 3as peças, já que no verão elas tendem a esquentar. Existe uma, porém, que é certeira no calor: o colete de alfaiataria! Use-o por cima de camisas, blusas sem manga ou vestidos e adicione um toque de formalidade e chiqueza a qualquer look!

4. Calças & saias sociais de cores claras

Calças ou saias cáqui, brancas, nude… são todas curingas para fazer looks mais fresquinhos de verão, preferencialmente coordenadas com outras peças claras para looks super elegantes. O comprimento cigarrete, logo na canela, é o ideal para essa época do ano também!

5. Vestido chemisier ou sociais

Os vestidos chemisier, aqueles que parecem camisões, são clássicos do guarda-roupa feminino e agora no verão são uma delícia de serem usados, especialmente aqueles feitos de tecidos mais molinhos, como seda, crepe ou cambraia. Coordene-os com scarpin ou sandálias mais fechadinhas (ideais para o escritório) e não se esqueça de acinturá-los! Os vestidos sociais vocês já conhecem e, na estação mais quente do ano, vale investir em tecidos coloridos e modelagens com manga curta ou sem manga. No escritório jogue cardigan ou spencer fresquinho par se proteger do ar!

6. Blazer/casaqueto claro

Um blazer branco, cáqui ou nude é o melhor investimento do verão para quem trabalha em escritório e pode ser coordenado da mesma forma que o seu pretinho básico: com tu-do! Se você comprar uma versão mais curtinha ele vai inclusive sobre os vestidos sociais e os de manga comprida podem ter charme extra se usados com a manga puxadinha.

blazer

Para inspirar ainda mais vocês, fiz um board no meu Pinterest com muitas outras ideias. Passem lá: http://www.pinterest.com/robertacarlucci/trabalhar-no-verao/

Beijos,

Roberta