Tom Ford, super estilista, empresário e inclusive diretor de cinema, foi a estrela da capa da revista Another Man deste mês, publicação da AnOther Magazine, e trouxe em sua entrevista para o jornalista Jefferson Hack 5 lições super importantes para os homens que querem ser cavalheiros modernos: educados e refinados sem ser necessariamente démodé.

Confiram abaixo minha tradução livre ou, em inglês, no site da AnOther aqui.

1. Você deve vestir a melhor versão de si mesmo quando sai de casa para o mundo, pois isto é uma forma de demonstrar respeito pelas pessoas à sua volta.

2. Um cavalheiro, hoje em dia, deve trabalhar. Pessoas que não trabalham são super entediantes ou, normalmente, entediadas. Você deve ser apaixonado, engajado e deve estar contribuindo para o mundo, sempre.

3. Boas maneiras são muito importantes e também saber quando certas coisas são apropriadas ou não. Eu sempre abro a porta para as mulheres, carrego seus casacos e asseguro de que elas estão andando na parte interna da rua. Levante-se quando as pessoas chegam e saem de sua mesa de jantar.

4. Não seja pretensioso, racista, sexista ou julgue qualquer pessoa por seu passado.

5. Um homem nunca deve usar shorts na cidade. Chinelos e shorts nunca são apropriados na cidade. Shorts somente devem ser usados nas quadras de tênis ou na beira da praia.

Fica a dica, meninos! 🙂

Beijocas,

Roberta Carlucci

Imagem: Jeff Burton para a AnOther Mag.