Não consegui acompanhar o Emmy em tempo real este ano, mas é impossível não dar uma olhadinha depois nos principais vencedores e também nos looks do tapete vermelho, claro!

Eu achei vários looks lindos – realmente as celebs capricharam, ainda bem! – e dentre eles quis separar alguns cujos truques de estilo que achei super legais e que podemos colocar em prática tanto em looks de festa quanto no dia-a-dia também.

Confiram!

#1 Colar revisitado

Quem disse que o colar tem que ser tradicionalzinho, sempre na frente e do mesmo jeito?

Adorei que a Jane Fonda colocou o seu para destacar o lindo decote nas costas de seu vestido pink, feito pelo designer Brandon Maxwell.

Outra que inovou no colar foi Nicole Kidman, que incluiu a joia como detalhe em seu vestido Calvin Klein. Eu adorei!

#2 Cabelo podrinho

Veludo é naturalmente um tecido mais “sério” e, em tom escuro então, pode ficar até meio pesado em uma peça grande como um vestido longo. Shailene Woodley, entretanto, soube deixar sua produção, com vestido Ralph Lauren verde musgo, incrivelmente jovem. Sabem como?

Com o cabelo “podrinho”!

Esse penteado meio “me arrumei sozinha” e a maquiagem bem natural deixaram seu red carpet look com carinha fresh e fizeram-na brilhar na lista dos mais bem vestidos do evento.

Sempre quando acho que meu look está formal demais faço isso: deixo meu cabelo mais bagunçadinho e faço uma maquiagem mais jovem para equilibrar. É infalível!

#3 Cintura marcada

Eu particularmente adoro peças volumosas, especialmente na parte de cima. Porém esse efeito “oversized” pode fazer a silhueta parecer mais inchada, adicionando quilinhos a mais ao look de quem não quer fazer isso, ainda mais em fotos.

O truque aqui? Fazer como a Tracee Ellis Ross, que prontamente adicionou um cinto em seu Chanel Haute Couture para destacar sua fina cintura. Isso fez fez com que todo o look, com mangas bufantes, penas e bastante brilho, favorecesse muito mais sua silhueta, ficando mais jovem e mais magrinha.

Marcar a cintura também deixa qualquer look mais feminino, afinal só as mulheres têm cintura fina, não é mesmo? Aqui no blog tem várias ideias diferentes de amarração de cinto, se quiser conferir é só clicar aqui para ver.

Espero que tenham gostado e que coloquem em prática em seus looks também! 🙂

Com carinho,

Roberta